Início > Sem categoria > You Are Trash!

You Are Trash!

Finalmente! Depois de um tempão trabalhando no You Are Trash!, com pausas homéricas para resolver pendências da faculdade, crunches para terminar versões jogáveis para submeter a competições, fechamos o jogo.

You Are Trash! começou como um jogo no Gamerama Workshop 2009 – Fase Gávea do professor e amigo Guilherme Xavier, juntando programadores e designers da PUC para fazer o que eles estavam na faculdade para fazer: jogos! O Gamerama serviu tanto para cumprir esse objetivo quando para fazermos amizades e assim criarmos uma rede social.

Paricipantes do Gamerama de 2010

Baseado nos conceitos de Encaixe, Tiro e Plataforma, sob a bandeira da sustentabilidade, nasceu o personagem Bananixo, uma casca de banana tentando escapar de uma central de reciclagem, num futuro utópico onde todo lixo é reciclado. Para isso, Bananixo deve atravessar as diversas unidades de reciclagem da fábrica, reciclando outros lixos para construir seu caminho de fuga, ou se atrapalhando no processo.

Telas do You Are Trash!

A equipe mudou muito no decorrer do desenvolvimento. Pensamos em adicionar outros programadores, artistas entraram e saíram (alguns decidindo que jogos não eram o que queriam) mas o espírito do jogo não se alterou. E é com prazer que anunciamos que o You Are Trash! foi submetido ao Festival de Jogos Independentes do SBGames 2010, que acontecerá em Florianópolis.

Perceba como enlouquecemos no final

Competir por atenção com outros jogos para PC será difícil, talvez uma tarefa que Bananixo só conseguirá superar se usar toda sua esperteza e as habilidades adquiridas ao fugir da central de reciclagem. Conseguirá você salvar Bananixo de virar adubo?

Conheça mais sobre o jogo na página do projeto. Para download, veja os links nos comentários =)
https://sites.google.com/site/bbaere/projetos-1/yat

Link para o vídeo no Vimeo:
http://www.vimeo.com/14525742

Anúncios
Categorias:Sem categoria Tags:
  1. agosto 30, 2010 às 01:31

    You Are Trash! está sendo divulgado nos seguintes sites também:GameJolthttp://gamejolt.com/open-source/games/platformer/you-are-trash/3369/IndieDBhttp://www.indiedb.com/games/you-are-trash

  2. agosto 30, 2010 às 04:12

    Simples, repetitivo e altamente viciante. xD

  3. setembro 5, 2010 às 22:11

    Simples, repetitivo e altamente viciante. xD [2]hauhauhauahuahuah

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: