Início > carro, games, Rio > Super Mario Kart

Super Mario Kart

Que eu não dirijo e tenho pouco mais que a mínima motivação pra isso, é de conhecimento geral da nação, mas pode uma experiência limitada de direção ser interessante pra quem prefere ter relacionamento de carona com carros ou ser o motorista atrás de um joypad? Pelo menos nisso acho que anos de Super Mario Kart de alguma forma me ajudaram.

Quando me perguntam  se eu tenho carteira, falo que fiz a Auto Escola Mario Kart

Ir com seus amigos de longa data para uma outra atividade que não paintball (já relatado aqui) é sempre bem interessante. Fora aquele catch up básico, a competição amistosa entre pessoas íntimas tem aquele sabor especial que evoca diversos outros assuntos até sem conexão alguma como lembranças de disputas, conseguimos isso com uma corrida de kart no Norte Shopping. Kart, direção, eu, coisas que possivelmente não combinariam.

O primeiro desafio é colocar a máscara, luvas e o capacete (que você quer acreditar que estejam limpos, apesar do cheiro azedo), tirar foto com a galera e partir pra qualificação. Colocar as mãos em um volante que não de videogame pela primeira vez, experimentar acelerador e freio, cuidar para não queimar o braço no motor e experimentar a sensação de velocidade (e perceber que você está devagar). Depois disso, o desafio é vencer a corrida contra seus amigos que sabem dirigir.

Obviamente, nem com cascos vermelhos e cascas de banana eu teria conseguido, mas pelo menos a diversão foi garantida e o freio pouco usado (obrigado Super Mario Kart por me ensinar a fazer curvas soltando o acelerador e depois apertando de novo – o nome disso é drifting?). Dar uma fechada no Henrique, receber a bandeirada de retardatário pra deixar Luciano, Igor, Henrique e Diogo passarem, passar longe da namorada com medo de causar algum acidente e ser envolvido em dois acidentes (mostrando depois o dedo pros amigos que causaram isso) é bem divertido. Porém não acho que é o suficiente pra me motivar a tirar a carteira, ainda mais não estando completamente acostumado à vida em velocidade motorizada. Quem sabe depois de mais alguns karts?

Cascos vermelhos seriam essenciais no dia a dia. Por que não existem no mundo real???
Anúncios
Categorias:carro, games, Rio
  1. fevereiro 21, 2011 às 14:41

    >Você sabe que eu também morria de medo de dirigir e que pra mim a onda sempre foi Mario Kart também, né? 😀 Mas esse ano fui ao kart pela primeira vez, me empolguei, e voltei pra auto-escola!! (Tirei minha carteira há.. hum.. dez anos e dirigi por somente uma semana – vc conhece a história do "carrinho de supermercado" que me fez parar de dirigir, ou não? :P). Hoje tive minha segunda aula! 😀 Na vida real também é divertido! Estou tentando convencer o Pedrinho a voltar, também! Vamos! Vamos!! :PAh, e fazer drift é muito legal, mesmo (E é quando a traseira do carro dá uma deslizada pra fora, na curva. :P)Beijocas!

  2. fevereiro 22, 2011 às 15:53

    >Nem chama né? Fdp!Descobri que tem um Kart no Extra da Barra, parece ser legalzinho. Já andei de Kart também, só é justo quando o peso de todos é razoávelmente o mesmo. Fora isso os gordos tendem a ficar pra trás….sad but true!

  3. fevereiro 22, 2011 às 18:12

    >naaahprefiro super smash brospm

  4. fevereiro 23, 2011 às 19:51

    >hmmm, eu to na dúvida… acho q gosto mt de smash bros e mario kart pra ter q escolher entre eles…preferia que fizessem um Smash Bros Kart!!!caraleo! ia ser foda correr por Hyrule num kart! e dirigir com o Link, claro! uaauhuacho q vou mandar um e-mail pra nintendo… ^^

  5. março 6, 2011 às 16:25

    >Faltou comentar o fato de você estar um pouco lento e eu afobado para a ultrapassagem acabei acelerando de mais e "delicadamente" bater em você, quase te tirar da pista e depois tomar uma penalidade de 10s pela imprudencia… mas tá valendo. No final sobrou uma ótima história e muitas risadas.

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: