Início > gadgets > Resolvendo problemas de wi-fi talvez não do jeito mais fácil

Resolvendo problemas de wi-fi talvez não do jeito mais fácil

PS: Eu e o Arthur participamos do Baixo Frente Soco de jogos indepentes. Ouçam o podcast e curtam a montagem feita por eles com o Bananixo e personagens famosos de jogos independentes (espero que saibam quem são =) ).



Ontem Sábado reservei o dia para reunião com Arthur Protasio sobre os projetos pendentes da Ludobardos. Descobrimos que os arquivos que precisávamos estavam (provavelmente) esquecidos em casa, e sem ter como voltar, nos direcionamos a outros aspectos do projeto. Mas isso não é importante.

Acabamos seguindo pra casa da Isabel (ao que parece, o Arthur não tinha feito a mesma reserva do dia que eu…) e lá, após jantar Subway e ficar trocando pilhas entre os instrumentos de Rock Band – que tardiamente descobri ser superior ao Guitar Hero – retomamos as atividades projetuais. Eis que percebemos que o modem Linksys do Pedro Mizukami é deveras antipático com pessoas estranhas ao lugar (a começar pela senha que ele escolheu e demais proteções de rede, PQP!).

Findas as dificuldades com a senha, começamos a ter colisão de IPs entre as máquinas, sendo que todas estavam com IP dinâmico, acabando por apenas o primeiro dispositivo de rede dectado pelo modem receber um IP válido e sendo assim, ser o único a conseguir conexão. A solução veio do bolso e aqui o Jan fica orgulhoso do que me ensinou sobre a Apple.

Conectando o iPhone como primeiro dispositivo no modem possuído (devemos ter esquecido de fazer as oferendas ao gnomo que o controla), compartilhei o acesso pessoal (aka tethering) com meu laptop via cabo USB e com o laptop do Arthur via bluetooth. A Isabel, coitada, ficou sem Internet por não ter bluetooth, mas pelo menos conseguiu se concentrar no que devia fazer ao invés de ver vídeos dos filmes indie do God of War e do filme anos 80 do Zelda. E os projetos continuam pendentes.

Anúncios
Categorias:gadgets
  1. março 28, 2011 às 13:50

    >Vamos ver…1. Captain Viridian (VVVVVV)2. Tim (Braid)3. And Yet It Moves4. Limbo5. Castle Crashers6. Goo balls (World of Goo)7. Bananixo (You Are Trash) ;)Confesso que não sei quem é aquele cachorro vestido de pirata.Que caos esse negócio do roteador… E fiquei preocupado, pois meu laptop novo também não tem Bluetooth. :/

  2. março 30, 2011 às 10:02

    >E não sei se vocês repararam, mas propositalmente botei o Tim pra ESCORREGAR NO BANANIXO!

  3. abril 5, 2011 às 22:16

    >cara, eu tinha feito um super comentário, mas a bosta do IE não quis postar nem abrir a janela nem nada….em resumo:wi-fi enrolada é bizarro! não é pra isso q ela é sem cabo? pra não ser enrolada? (foi horrível, eu sei)sua mente é confusa e mt louca, mas no final chega na soluçãoi got a surprise for you!!! \o/kissusssss

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: