Início > Rio > Capeletti al quattro formaggi

Capeletti al quattro formaggi

Tem uns 6 anos que moro no Rio, saindo de baixo da asa da mãe e do conforto do lar para estudar na capital. Nesse tempo todo, a coisa mais “perigosa” que fiz na cozinha foi esquentar salsichas para comer com miojo. Ontem (e principalmente hoje) isso mudou.

Na semana que fiquei em Resende nas ferias, Vanessa e Gustavo me pentelharam para começar a cozinhar. Vi uma receita de biscoito de leite condensado (que o autocorrect do iPhone insiste em mudar para “conde Sado”), surgida em uma conversa com a Haku, como uma boa oportunidade. Falando com a patroa, acabamos decidindo fazer um jantar ao invés de doce, e ela me ensinou a fazer essas massas caseiras: comemos fagottini al pesto. Delicioso!

Hoje resolvi me aventurar sozinho. Botei a água com óleo e sal pra ferver, separei os capeletti e sujei a cozinha. Apenas molho quattro formaggi fiz conforme a receita, o resto foi seguindo as sabias palavras do pai de Fox McCloud: “trust your instincts”. E não é que deu certo?

20110804-062108.jpg

Claro que tive percalços. Por um momento, quase que a panela de capeletti vazou sobre o forno, ela é bem pequena. Depois foi a luta de fazer o molho, sempre mexendo, e evitar que o capeletti queimasse. O queijo grudou um pouco no fundo da panela, mas no fim das contas deu tudo certo.

Gostei da experiência, depois faço as contas e vejo quanto saiu a brincadeira, lembrando que água “tá na conta” e o óleo dura. Agora preciso terminar o Lights Out senão o Arthur me mata!

Anúncios
Categorias:Rio
  1. Vinicius
    agosto 4, 2011 às 21:19

    Congratz!!!

  2. Carol
    agosto 5, 2011 às 00:37

    ficou com uma cara LINDA!!!!!!!!!! 😀

  3. Jan
    agosto 14, 2011 às 20:47

    Opa, agora a gente pode filar a boia na casa do Baère com o pretexto de ver se ele realmente sabe cozinhar.

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: