Início > livros, Rio > Bienal do Livro 2011

Bienal do Livro 2011

No clássico post (ou posts dependendo da quantidade de dias que vou) como  você pode ver aqui e aqui, falo um pouco da bienal e compartilho meus espólios de guerra. Esse ano, apesar de estar com um income maior que o de 2009 (e com certeza maior que de 2007), os espólios não foram tantos assim. Achei que até própria Bienal perdeu parte do encanto místico para se tornar apenas uma feira de livros para mim, ainda que me cause espanto com o tamanho da coisa, e espero que para vocês leitores ainda continue algo mais que isso.

Talvez o que tenha causado a perda de encanto da Bienal seja a falta de autores atuais que esteja lendo (não chamam o Ed Greenwood ou o R.A. Salvatore porque não são conhecidos por aqui), ou pela desorganização de alguns stands (Panini, aprenda com a Comix, se eu quisesse dava pra ter levado na moita o que desisti de comprar). A Devir estava com mais coisas interessantes que em 2009, apesar da falta de itens de D&D 3.5 por questões contratuais. Acho que depois que descobri os stands da Devir e da Comix, estas se tornaram meu real motivo pra ir na Bienal, realmente não vejo necessidade de um stand da Saraiva quando posso ir na loja quando quiser ou comprar pela internet.

Preacher, Homem-Aranha Noir, Tsubasa, Fábulas, Tartarugas Ninja, O Cerco, A Dama de Pharis, Realms of War

Espólios de guerra:

  • A Dama de Pharis  2 – Segundo volume há muito esperado. Panini finalmente entrega o final desta história de Lodoss War
  • O Cerco 2 e Tsubasa 53 – Havia perdido nas bancas
  • Tartarugas Ninja – Já deixei de comprar porque tava sem grana, mas lendo o Pink Vader decidi finalmente fazê-lo
  • Vampiros Manual de Conversão – Porque ainda não li Vampiro O Réquiem, mas não gostei dos clãs clássicos terem sumido. Talvez passe a gostar do novo jogo, mas há todo um legado que pode ser aproveitado.
  • Fábulas 4 – Porque é Fábulas, ora bolas, e na época que saiu não dei o voto de confiança que deveria ter dado.
  • Homem-Aranha Noir – Ouvi um casal comentando durante o almoço, no mesmo dia, sobre o universo Noir da Marvel e dei meu voto de confiança. Além disso, o Décio comprou o X-Men Noir, vamos emprestar.
  • Preacher 8 – Precisa MESMO falar sobre Preacher? Series finale, pode lançar os antigos agora, Panini.
  • Realms of War – O único livro de fato destes espólios, porque queria comprar algo barato de leitura de RPG na Devir e os outros que me interessaram eram volume I ou II sem o resto da série. E tem o Hunter’s Blade Trilogy do R.A. Salvatore esperando pra ser terminado, mas isso é assunto pra outro dia.

Em relação às bienais passadas:

  1. Ainda não comprei Sandman encadernado, Speed Racer, Drow of the Underdark e War of the Spider Queen (esses dois nem vou mais, saíram de linha)
  2. Comprei Changeling, Dragons of Faerûn, Lost Empires of Faerûn, Draconomicon e Tartarugas Ninja
  3. Continuo não conseguindo pegar autógrafo dos autores que conheço (Rafael Grampá e Fábio Moon, culpem a desorganização da Panini e sua fila quilométrica pra pagar)
E vocês, meus leitores preferidos, já foram nessa ou em alguma Bienal? A XV Bienal do Livro – Rio vai até 11 de Setembro no Riocentro.
Categorias:livros, Rio
  1. setembro 6, 2011 às 01:58

    Vou dia 10 ou 11… Ir em dia de trabalho não rola, pois não quero ter que me apressar. E ir no feriado de 7 de setembro não rola, porque eu não sou fã de multidões e no feriado vai muita gente.
    Provavelmente vou dia 10, porque há chances de encher no último dia também. Mas eu preferia ir dia 8… Maldito trabalho.

    Abençoado trabalho que vai me proporcionar a grana para gastar com livros.

    Como amo e odeio trabalhar.

  2. Isabelle
    setembro 6, 2011 às 02:12

    Na última Bienal eu já tinha achado muito desorganizado.

  3. setembro 30, 2011 às 04:01

    E eu ainda consegui um autógrafo da Lauren Kate para a minha irmã. Bienal deveria ser bimestral… xP

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

