Início > fail, games, viagens > SBGames 2011 – Salvador: Dia 1

SBGames 2011 – Salvador: Dia 1

Finalmente o início do evento. A UNEB fica localizada bem pra dentro de Salvador, ao lado de uma favela. Pelo menos fica barato pro aluno arranjar uma república e ir pra faculdade, só pegar um gancho de escalada e subir o morro da UNEB.

E começa o SBGames, primeiro keynote

Encontramos o Yanko e Tinnus da DeVoid no primeiro keynote e outros conhecidos nossos da Aduge e outros estúdios. Depois de um belo, barato e bom almoço, vimos alguns jogos do festival independente (Candyende, DeMagnete e Xilo estavam bem fechados e interessantes, pena que na máquina que usei não consegui acessar o Qasir da Aduge. O Corrida Presidencial da DeVoid já conhecia e gostava) e nos certificamos que o Lights Out estava lá.

Em seguida, fomos para a trilha de Indústria, já que a de Artes e Design estava com o auditório lotado e quente, mas o arrependimento logo bateu: a palestra foi meio sem sentido com o que estava na programação, não tinha uma amarra bem definida. Após esta, encontramos rostos conhecidos e paramos para conversar, compartilhando causos e tentando encontrar algum sentido no tal mercado amadurecido de jogos nacional. O resultado disso foi que acabamos chegando na sessão de perguntas do track de Cultura, acho que o único que tem isso com todos os participantes.

Os pôsteres apresentados ficaram ao relento na quadra. Ficamos preocupados com a chuva que se anunciava. Não sei o que aconteceu com os pôsteres, mas a chuva veio.

O coquetel de lançamento do livro que houve depois, prejudicado pela chuva, foi um mar de pessoas avançando sobre a mesa de comidas e bebidas em um local apertado. Baianas a caráter tentavam organizar uma fila para acarajé (que acabei não comendo, mais um dia!). Findo o evento, passamos no supermercado adjacente e tomamos o ônibus com nossos companheiros da DeVoid em direção ao hotel, enfrentando o rush de Salvador e a longa volta do busão até nosso bairro.

E termina mais um dia de SBGames, com o mesmo sentimento dos dois SBGames anteriores: será que ainda vale a pena? A resposta vem logo: vale, mas para encontrar os amigos e conhecer o rosto por trás dos nomes que conhecemos lendo papers e em fóruns de discussão.

Momentos que fazem o SBGames valer a pena, onde quer que seja

Anúncios
Categorias:fail, games, viagens
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: