Início > fail, games > Quick Post: Propaganda??

Quick Post: Propaganda??

A Blizzard é uma das minhas desenvolvedoras preferidas. Nos presentearam com clássicos como a série Diablo (o segundo ou terceiro jogo em caixa que comprei pro meu Aptiva K45, depois do The Dig) e a série Warcraft, que gerou um MMORP, World of Warcraft.

A Blizzard também percebeu que deveria abrir mais uma porta para os potenciais jogadores casuais, aqueles que jogam mas não se identificam como jogadores (porque o termo jogador, ou gamer, é bem pejorativo e excludente, mas isso discutiremos outra hora). Acredito que foi com esse pensamento que pensaram em deixar o WoW gratuito até o nível 20. Para evoluir além disso, você paga a mensalidade, compra os pacotes de expansão, etc. Mais jogadores são apresentados ao jogo, alguns deles ficam e pagam.

Mas se ser jogador casual é me interessar por jogos através de propagandas com banners idiotas, então jogador casual passa a ser um termo pejorativo pra mim… Caramba, sério! Quem teve a ideia de que botar um goblin dançando atrairia jogadores? Fica parecendo um jogo web caça-níqueis qualquer, daqueles que ninguém leva a sério depois de 5 minutos jogando.

Ou o meu texto é apenas a revolta de alguém que poderia ser considerado um jogador dedicado em outra época e não consegue aceitar que um goblin dançante seja mais interessante que mostrar cenas de batalhas contra bosses. A animação de Travian me deu mais vontade de jogar, mesmo sabendo que é só estratégia, do que esse banner de WoW que não faz um convite ao jogo. Hummm goblins dançantes, acho que é isso que eu quero jogar por 5 minutos…

Categorias:fail, games
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

