Início > games > Oniken

Oniken

Image

Oniken é um jogo que acompanho tem um tempo já, provavelmente desde seu primeiro beta divulgado nos canais nacionais. Tive uma surpresa ao descobrir que um dos desenvolvedores, o Danilo Dias, também participava do mesmo grupo de discussão no Facebook sobre jogos.

No jogo, você é o mercenário Zaku, que é a cara do Kenshiro Hokuto no Ken, uma clara homenagem aos heróis da década de 80. O game play lembra muito os clássicos de NES, como Ninja Gaiden e Vice: Project Doom, contando inclusive com cutscenes que avançam a história. Há powerups clássicos também, como aumento do dano da espada (com aquele vento cortante que todos gostamos) e granadas, disparadas com para cima + botão de ataque como os especiais do Ninja Gaiden. Não querendo estragar a diversão de ninguém, recomendo procurar por itens escondidos já na primeira fase!

Image

Oniken é todo feito na pixel art e foi desenvolvido por Danilo Dias e Pedro Paiva do estúdio JoyMasher usando o Multimedia Fusion. Conta com suporte a controle de XBox 360 (embora não seja customizável como eu gostaria), além de gamepads genéricos e 2 layouts de teclado. O jogo tem um demo para ser conferido, com a dificuldade alterada desde o último beta que joguei (ou eu era muito ruim ou realmente o jogo era mais difícil). Com o demo dá pra ter um gostinho de quero mais do jogo completo, que está a venda no Desura por $4,99 (algo em torno de R$10,27 pela cotação de hoje de manhã) e você ainda leva a OST do jogo e o manual digital.


Uma pena não ter uma versão para colecionador com caixinha fake estilo Nintendo, mesmo que fosse só pra guardar uma key para download no Desura ou talvez um CD-R para evitar o download. Entretanto, confira o pacote de extras junto com o download do jogo no Desura, você mesmo pode fazer sua caixinha com a box art =)

PS: Junto com Oniken, o estúdio JoyMasher disponibilizou também o jogo MRC6-454, um jogo de plataforma e o alpha de Proto Thunder, um shmup (o que mostra o quão atrasado estou na minha dissertação). Confiram!

Outros sites que divulgaram:

Gamespot
Destructoid
Girls of War – Entrevista com Danilo Dias
Gamesfoda 

Anúncios
Categorias:games
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. dezembro 30, 2012 às 18:51

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: