Início > games > Steam hell of unplayed games

Steam hell of unplayed games

Uma coisa que comentamos entre quem compra jogos online é que com essas promoções da Steam e dos Humble Indie Bundle, temos mais jogos que tempo pra jogar e até jogos que nem gostaríamos de jogar (mas vêm no pacote, então tá tudo certo).

No meu problema de controle e organização do que empresto pros outros, decidi fazer há alguns anos uma lista detalhando quadrinhos, filmes e jogos, adicionando informações sobre o que já li, o que já vi e o que já zerei, quem fez, onde está, se está emprestado… bla bla blá. Um dado que obti com isso foi a porcentagem de jogos que tenho e zerei por plataforma. Sem surpresas, o PS2 tem a menor taxa, enquanto PS3 e PSP têm as maiores. Claro, isso se deve ao fato de que o investimento nessas plataformas foi bem maior (jogos e aparelhos comprados com o fruto de meu trabalho e pesquisas na faculdade) enquanto os jogos de PS2 foram frutos de… downloads.

Mas voltemos ao Steam. No Kotaku, saiu essa semana uma ferramenta de estatística sobre os hábitos do usuário do Steam. Esses dados já estavam lá no seu perfil, só faltava alguém dar uma apresentação a eles. Quer dar uma olhada (e se assustar) com seus hábitos de compras digitais? Não precisa ter a mesma organização que eu, só clicar aqui:

KillerAsus | Games Owned: 155 | Percentage Played: 41.29%
Full Steam Analysis Profile: aqui

Quase metade dos jogos jogados pelo menos uma vez, mas se você for conferir no link acima, tem item que não passei 2 horas jogando (como Dirt 3 que peguei num giveaway da AMD e GTA IV que não rodou no laptop). Já Terraria e suas 97 horas me impressionaram.

E você, quais foram seus dados? Alguma surpresa?

Categorias:games
  1. Jan
    junho 22, 2012 às 09:22

    Não uso muito o Steam, mas sei que jogo pouco no computador ultimamente. O iPhone toma bota parte do meu tempo agora: abro um jogo, fico alguns minutos e saio – só que faço isso frequentemente, o que dá um bom somatório de horas.

  2. Vinicius
    junho 22, 2012 às 11:43

    Ao invés de ter uma planilha igual a sua, eu tenho uma lista 2do de jogos a zerar… Fail total… Mas legal essa visualização dos dados do Steam… A minha http://lambentstew.com/webblog/miniproject/steamanalysis?steamid=bsimpson86

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

