Início > games > Double Dragon Neon

Double Dragon Neon

A Wayforward, que vocês já conheceram lendo esse post aqui, nos presenteia com outra obra-prima dos remakes, desde seu Contra 4 para DS: Double Dragon Neon, para PS3 e XBox 360.

Double Dragon Neon é um remake do jogo de 87 que fez sucesso nos arcades e no NES (além de outras plataformas, como pode ser visto nesse vídeo). Na história original, os irmãos gêmeos Billy e Jimmy Lee, lutadores do estilo Sousetsuken, devem resgatar a namorada de Billy que foi sequestrada (na frente da garagem deles) pela gangue dos Shadows Warriors de Machine Gun Willy. O problema é que Jimmy também é apaixonado por Marion e ao salvá-la, os irmãos devem duelar para decidir quem fica com a garota.

Neste remake, Marion também é raptada (ao que os irmãos Lee exclamam “Not again!”, em referência aos 3 jogos originais, em que Marion sempre era raptada – mesmo depois de entrar pra polícia no terceiro – e virava o motivo do jogo), só que o inimigo é outro: Skullmageddon, um vilão que não se leva a sério, sendo uma caricatura dos vilões da década de 80, talvez sendo espelhado no Skeletor do He-Man, por sua risada e mesmo o final do jogo é hilário. Skullmageddon consegue ser mais carismático que muito vilão old-school. O modo para 2 jogadores é essencial para o jogo, permitindo que os irmãos Lee se ajudem através de um high five, compartilhando vida e energia para os golpes.

Referências à década de 80 é que não faltam. As fitas que dão poderes aos irmão Lee e podem ser upgradeadas até o nível 50 (dependendo de mithril coletado ao derrotar os chefes para passar os limites) e os poderes referenciam os que os irmãos aprendiam ao subir de nível nos jogos antigos. Na fase do dojo-foguete, o chefe Mecha-Biker é baseado no Mega Man (só ver as artes conceituais e o corredor que antecede a luta. O próprio air guitar ao final das fases é uma referência à moda da época, como podemos ver em Bill & Ted e a manobra do soco de uma polegada, característica do Bruce Lee. Os irmãos inimigos Bimmy e Jammy são baseados em um erro de tradução do Double Dragon 3 de NES.

A música, talvez a maior referência da série ao retratar a moda dos anos 80 e atualizar as músicas dos dois primeiros jogos, é muito bem escritae executada, indo do metal farofa ao eletro pop e pode ser baixada gratuitamente (mas se gostou, aumente o valor e contribua com o artista) e oficialmente neste link.

No geral, por algumas características das mecânicas do jogo, em que os golpes e a movimentação são um pouco lentos e travados, além de ser bem rápido, podendo ser fechado em 3 horas em uma jogada, Double Dragon Neon é recomendado para os fãs de longa data da série. Há a versão demo para ser baixada e testada antes de se decidir se vale a pena comprar.

A franquia foi tão famosa que seu primeiro jogo alcançou diversas plataformas, ganhou um filme dispensável e um desenho animado, além de alguns spin-offs, como um jogo de luta e um crossover com Battletoads. Até o lançamento de Double Dragon Neon, a última novidade sem ser remake de Double Dragon foi a versão Super Double Dragon para SNES, que não chegou a ser devidamente finalizada e é o patinho feio da saga. Não deixe de conferir o jogo de fãs Abobo’s Big Adventure.

Anúncios
Categorias:games
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. dezembro 30, 2012 às 18:51

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: