Início > games > Toe Jam & Earl

Toe Jam & Earl

Uma das melhores coisas que fiz foi comprar um HD de 500 GB pro PS3. Outra foi pagar a anualidade da PSN Plus. Além dos jogos que você recebe mensalmente (ex: Little Big Planet 2, King of Fighters XIII, Quantum Conundrum, Final Fantasy Tactics: War of the Lions), há descontos nos outros jogos. Um desses descontos que aproveitei foi o de Toe Jam & Earl.

Lançado originalmente para Mega Drive e agora disponível na PSN e no Steam, com jogo multiplayer local e via rede, Toe Jam & Earl é um dos clássicos da Sega. No jogo, você controla dois alienígenas rappers que acabaram colidindo com a Terra, deixando-a em pedaços, bem como sua nave. Para voltar pra Funkotron, seu planeta natal, você precisa recuperar os pedaços da nave, espalhados pelos pedaços da Terra. Na época, não sabendo pronunciar os nomes, eu chamava de jogo “do Pão e da Salsicha”. Caramba! Um é vermelho e alongado, o outro cheio e amarelado (e na capa segura um cachorro quente)!

Só que não é tão fácil quanto parece: os habitantes da Terra (cupidos, dançarinas havaianas, nerds, donas de casa e mostros invisíveis – buga buga buga!) são loucos e farão de tudo para atrapalhá-lo. Galinhas se unirão disparando morteiros de tomate em você, cientistas loucos o espetarão com agulhas. Os próprios biomas de cada fase atrapalham: lagos escondem tubarões e os desertos atrapalham seu deslocamento e escondem furacões mais chatos que o do mundo 2 do Super Mario Bros 3!

Para se proteger e cumprir sua missão, Toe Jam e Earl contam com diversos presentes perdidos pelo Papai Noel espalhados pelas fases, indo desde bóias salva-vidas a asas de Ícaro, que permitem voar por um curto tempo. Sim, você também pode usar tomates contra seus inimigos! O modo cooperativo permite que um amigo assuma o papel de Toe Jam ou Earl e o ajude (ou por vezes atrapalhe) em sua missão. Garantia de risadas e muita diversão!

A adaptação da PSN traz alguns troféus, alguns bem fáceis de alcançar, como o de descobrir a fase zero e derrotar o monstro caixa de correio. O jogo por si só é bem difícil, os controles não chegam a atrapalhar (a falta de testes mais focados com o grupo alvo naquela época é considerada hoje uma característica marcante dos jogos retrô), a mecânica de caça aos presentes e os mundos aleatórios tornam garantem a rejogabilidade do título. Seja no Mega Drive, seja no PC ou PS3, é uma boa pedida para jogar em dupla.

PS: Não falei do Bom Velhinho só porque o Natal se aproxima. Ele está por algumas fases remexendo seu velho saco e sabendo se aproveitar disso é possível roubar alguns presentes dele!

Anúncios
Categorias:games
  1. Jan
    janeiro 20, 2013 às 20:22

    Eu adorava esse jogo! Jogava em dupla com um amigo no Mega Drive. Bem que podiam lançar para iOS, com multiplayer via Bluetooth.

    • janeiro 20, 2013 às 23:44

      Dá pra comprar no Steam pelo emulador oficial da Sega, mas não sei se tem pra Mac.

  1. dezembro 30, 2012 às 18:51

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: