Início > fail > Minha vida com os Correios – Presente inesperado taxado

Minha vida com os Correios – Presente inesperado taxado

Fui nos Correios de Resende retirar um pacote que estava retido por imposto de importação. O valor: R$15,91. Como todos os pacotes que estava pra receber já tinham chegado e o último pedido ia dar muito mais que 16 reais de imposto, achei estranho, mas a curiosidade me impelia. Vai que era alguma coisa da ACM, um gift da Jinx… coisas assim que não deveriam ser taxadas (pra novamente dar problemas…)

Eis que retiro o pacote, pequeno, parece um DVD. Andando pra casa leio o número de controle postal e já acho estranho ter um BR no final, geralmente coisa que comprei vem com US ou HK. Não há nome do remetente em lugar algum e o destinatário parece ter sido subtraído de seu recipiente original.

Quando finalmente chego em casa, é um bluray do Scott Pilgrim, que já tenho, havia comprado da Amazon em Julho de 2012, recebido e portanto não haveria necessidade de eu mesmo ter comprado. Deve ser um presente, pensei. Vamos ver se o código de rastreio dá alguma dica…

06/11/2013
11:26 Objeto Postado
SAO PAULO / SP

O quê??? 5 meses pra liberar um bluray??? Eficiência 10, Receita Federal. Pela interpretação da justificativa dos Correios, o objeto veio de fora sem código de rastreio (tanto que a justificativa é que não continha informações aduaneiras, o remetente não se manifestou e aí o governo taxou).

Agora fica a pergunta, quem raios me enviou isso, sem nem um aviso??? A busca continua, mas depois do almoço, agora é hora de capeletti.

Categorias:fail
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

