Início > RPG > #RPGaDay – Dia 4 – RPG comprado mais recente

#RPGaDay – Dia 4 – RPG comprado mais recente

Agosto é mês da GenCon, uma convenção de jogos famosa nos EUA por ser onde a Hasbro/Wizards of the Coast anuncia novidades para D&D. O designer David Chapman propôs uma série de posts no mês para compartilharmos experiências. Para o Pizza Frita, isso é bom para testar alguns posts mais curtos e reviver o blog. Vamos lá e não se esqueça de comentar!

Dia 4 – RPG comprado mais recente

Antes de participar do #RPGaDay, não fazia ideia de que o dia 4 seria o dia de postar sobre a compra mais recente de RPG. Acabei no dia 4 mesmo comprando a caixa para iniciantes da nova edição do D&D (abriria aqui espaço para discussão de qual seria a real numeração dessa edição, mas outros blogs já fizeram isso). Estava pelo centro, após um dia mentalmente cansativo no trabalho, resolvi passar pela livraria Cultura. Como o salário ainda não havia caído, não esperava comprar nada mais que uma revista.

O último andar dessa livraria tem a parte da Geek.etc.br, o ramo “nerd” (ou de cultura pop, como costumávamos falar) da Cultura, com vários quadrinhos, jogos de computador e videogame, action figures e ocasionalmente algum RPG, possivelmente a sessão mais mal servida da livraria, com apenas alguns exemplares de RPGs interessantes importados e pouca coisa nacional. Voltando da última volta no andar, indo descer para ir embora e satisfeito que não havia gastado nada, eis que encontro a caixa.

DnD_StarterBox

Já havia lido sobre a nova edição, vi vídeo de unboxing da caixa, há online gratuitamente o livro básico das regras no site da Wizards e “participei” do beta. Como até me atualizar com minha leitura de recreação e profissional está indo a passos de tartaruga, pegar um PDF de por volta de 100 páginas pra ler ou imprimir não era uma opção válida, poderia até imprimir, mas ficaria por isso mesmo e acumulando poeira com alguns outros artigos, livros e quadrinhos. Mas um livreto de 32 páginas de regras, a maioria sendo atualização de regras que já conheço de edições passadas não parece uma má ideia (o preço também estava convidativo).

Pelo que já li, essa nova edição tenta juntar o que havia de bom na terceira e quarta edições com o clima de edições anteriores, como do AD&D. Trazer Forgotten Realms como cenário de campanha padrão também ajuda a manter meu interesse, ainda mais depois das notícias de que o clima antigo de FR seria restaurado, colocando a última pá de terra nas mudanças que fizeram na quarta edição. Tenho boas esperanças com essa nova edição, espero que saia algo como se a quarta fosse o Windows Vista e essa nova o Windows 7.

A nova edição do D&D está ali na estante esperando ser usada, mas vai acabar rolando iniciativa contra Old Dragon, Fronteiras do Império, One Ring e Dungeon World.

rpgaday

Anúncios
Categorias:RPG
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: