Início > RPG > #RPGaDay – Dia 14 – Melhor compra em evento

#RPGaDay – Dia 14 – Melhor compra em evento

Agosto é mês da GenCon, uma convenção de jogos famosa nos EUA por ser onde a Hasbro/Wizards of the Coast anuncia novidades para D&D. O designer David Chapman propôs uma série de posts no mês para compartilharmos experiências. Para o Pizza Frita, isso é bom para testar alguns posts mais curtos e reviver o blog. Vamos lá e não se esqueça de comentar!

Dia 14 – Melhor compra em evento

Não fui a muitos eventos de RPG. Acho que de fato só fui a um que não era junto de um evento de mangá e anime, o primeiro encontro de RPG em Resende. Lá tinha uma banca da única loja especializada da região que ficava na cidade de Volta Redonda. Qualquer outra compra era feita em livrarias pequenas na cidade que acabavam comprando esses livros ou por pedido ou como curiosidade.

Mas nesse dia eu era apenas uma criança sem grana.

Só pude realmente comprar alguma coisa quando estava na Bienal e tinha uma grana guardada da iniciação científica (ou o que restou que não tinha sido gasto em compra de livros para a mesma). Registrei nesse blog algumas dessas compras. Mas a melhor não foi necessariamente a mais cara.

Foi a primeira Bienal do Livro que fui. Havia um stand gigante da Devir lá e eu não tinha ido preparado com grana pra comprar. Tinha muitos livros da terceira edição de D&D que eu queria, vários de Forgotten Realms que interessavam pra minha campanha (que embora estivesse usando as regras da Segunda Edição, já estava na timeline da terceira).

Levei duas viagens para conseguir comprar os livros, contando as economias que haviam sobrado. Foram livros que até hoje dou uma olhada quando vou revisar o texto antigo que descreve a nossa campanha e quando quero ver algum detalhe a mais de Forgotten Realms. Certamente o preço foi menor que a compra que fiz levando os três livros do AD&D 1ª edição, mas foi a que mais teve proveito.

rpgaday

Categorias:RPG
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. agosto 18, 2014 às 04:40

E o seu comentário?

