Início > RPG > #RPGaDay – Dia 22 – Melhor compra de RPG de segunda mão

#RPGaDay – Dia 22 – Melhor compra de RPG de segunda mão

Agosto é mês da GenCon, uma convenção de jogos famosa nos EUA por ser onde a Hasbro/Wizards of the Coast anuncia novidades para D&D. O designer David Chapman propôs uma série de posts no mês para compartilharmos experiências. Para o Pizza Frita, isso é bom para testar alguns posts mais curtos e reviver o blog. Vamos lá e não se esqueça de comentar!

Dia 22 – Melhor compra de RPG de segunda mão

Por muito tempo, minhas compras de RPGs antigos e miniaturas no EBay foram as melhores, afinal, lá que consegui o Rules Cyclopedia que tanto queria. Mas foi numa loja online nacional, um sebo só de RPGs por assim dizer, a d3store, que consegui minha melhor compra de segunda mão.

A minha campanha principal, que tanto falei por aqui, tinha passado por um período em Amn. Isso foi devido ao fato de quase todos nós termos jogado bastante Baldur’s Gate (embora tivéssemos jogado quase o mesmo tanto de Icewind Dale e nunca levamos a campanha para lá) e ao background de um dos personagens, o ladrão Snake do Décio. Pois bem, várias regiões de Forgotten Realms foram descritas em caixas, com mapas, livros de cenário e livros de aventuras, Amn, Tethyr e não estavam de fora. Havia a caixa da Lands of Intrigue e havia uma na d3store.

intrigue

O problema é que a caixa estava danificada. O vendedor prontamente me ofereceu duas alternativas. Aceitar a caixa como estava e ter um desconto, ou esperar chegar uma caixa nova em folha, lacrada. Obviamente essa foi minha escolha! Uma caixa de AD&D lacrada? Claro que eu espero! Ter a sensação de abrir novamente uma caixa de jogo, coisa que só o pessoal da Redbox veio a proporcionar quando abriram sua editora para lançar o Old Dragon e deu o revival do movimento das caixas de jogos no Brasil… Caramba!

Infelizmente a campanha já tinha sido terminada, embora ainda estejamos (a passos de tartaruga) dando uma revisada no material descritivo de campanha, ajustando explicações de acontecimentos, histórico de PCs e NPCs… A caixa tem seu valor sentimental, além do valor de poder dar mais detalhes ao que não pudemos detalhar antes. E também tem a possibilidade de um dia virmos a fazer uma seção especial com os descendentes daqueles personagens, mas isso é uma história pra outro dia.

rpgaday

Anúncios
Categorias:RPG
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: