Início > RPG > #RPGaDay – Dia 24 – RPG mais complicado que tenho

#RPGaDay – Dia 24 – RPG mais complicado que tenho

Agosto é mês da GenCon, uma convenção de jogos famosa nos EUA por ser onde a Hasbro/Wizards of the Coast anuncia novidades para D&D. O designer David Chapman propôs uma série de posts no mês para compartilharmos experiências. Para o Pizza Frita, isso é bom para testar alguns posts mais curtos e reviver o blog. Vamos lá e não se esqueça de comentar!

Dia 24 – RPG mais complicado que tenho

Enquanto alguns diriam que é GURPS, a versão Lite que tenho mostra que GURPS é tão difícil quanto queiramos que ele seja. Na verdade, é uma regra que vale para qualquer RPG. Mas entre os que eu tenho, há um que considero bem complicado.

Conheci o Anima: Beyond Fantasy pelo site da Fantasy Flight há um bom tempo. A Fantasy Flight só fez a tradução e publicação em inglês, o original é da Espanha, o que explica em parte as influências católicas na história do mundo do jogo e suas organizações políticas e religiosas. O jogo se vende como uma forma de papel e caneta de Final Fantasy, e o clima ao ler as regras, poderes, classes de personagens e raças é bem esse mesmo. Parece um JRPG em livro. Pelo sucesso que fez, derivou uma enorme linha de produtos: Jogo de miniaturas, card game e até um jogo em download para Wii.

Porém, achei uma leitura pesada. Muito foi colocado no livro básico, não apenas as regras, que por si só já são bem pesadas a um primeiro olhar, mas também a história do mundo base de Anima, descrições das estruturas de poder e reinos. Acabou que foi para minha estante da nunca-leitura, aguardando um vindouro dia que farei mais que dar uma folheada por suas belas páginas. Comprei também o escudo do mestre com aventura, já que prefiro ter uma aventura pronta quando vou experimentar um novo sistema.

rpgaday

Anúncios
Categorias:RPG
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: