Início > Untagged > Manual de Bons Modos no Cinema – Parte 1

Manual de Bons Modos no Cinema – Parte 1

Minhas idas ao cinema, principalmente quando estou sozinho, têm sido frustrantes. Já comentei sobre o assunto nesse post e nesse daqui. Houve também aquela vez que fui ver Eu, Robô e o filho do senhor que tinha sido atingido por uma lata de refrigerante devolveu com maior força em cima do guri, mas eu desvio do assunto… ou não.

Depois de ter visto O Hobbit – A Desolação de Smaug e ter protelado a vista de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, finalmente paguei minha dívida. Não é o melhor dos filmes, há muita Legolice, forçações de barra para explicar como alguns personagens se conhecem no Senhor dos Anéis, mas há seus momentos (e a gente já sabia o final né). Poderia ter sido uma experiência melhor se não fosse o casal do meu lado.

E é por isso que começo esse manual de bons modos no cinema:

  1. Se o filme faz parte de uma série, tente se inteirar sobre ela ou ao menos descobrir o que precisa pra entender o filme corrente.
    Você vai evitar fazer perguntas a todo momento tentando entender quem é quem, como estão relacionados e o que está acontecendo. E vai evitar atrapalhar a experiência dos amiguinhos.
  2. Se você está indo ao cinema só pra agradar seu namorado/a, parceiro/a, peguete, sei lá, o quê, faça o favor de respeitar sua companhia e os outros à sua volta.
    Se a pessoa te chamou pra ver o filme que ela gosta, é porque quer dividir esse momento com você. Não tente estragar desviando a atenção do filme. Se são namorados, por favor, a gente sabe que ele ou ela “também quer”, e que no escurinho do cinema com pessoas em volta é divertido por ser perigoso. Não precisa ficar falando isso, a gente sabe, muitos de nós fizeram isso no cinema quando adolescentes. Em casa vai ser bem melhor porque a noite foi prazerosa.
  3. Sacos de pipoca e copos de refrigerante, uma vez vazios, não devem ser usados como instrumento de tortura.
    Não, não me interessa se você tem talentos musicais e consegue tocar Brilha Brilha Estrelinha amassando o saco de pipocas. Guarde isso pra um show de calouros, não pra sala de cinema.

Acho que por hoje basta, já é difícil pra algumas pessoas assimilarem esse conteúdo. E vocês, caros leitores, como foram suas últimas experiências no cinema?

Categorias:Untagged Tags:,
  1. janeiro 7, 2015 às 17:52

    Minha última ida ao cinema foi para ver O Hobbit 3 também. Não conhecia nada da história, mas pelo menos esperei o filme terminar antes de fazer perguntas aos meus colegas. ;P

  1. No trackbacks yet.

E o seu comentário?

